Infetados seis membros da campanha de Donald Trump

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Seis membros da organização do comício de pré-campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se realiza hoje na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, testaram positivo à covid-19, anunciou fonte da presidência norte-americana.

Segundo o porta-voz da campanha de Donald Trump, Tim Murtaugh, citado pela agência France-Presse, as seis pessoas que testaram positivo foram “imediatamente” postas em quarentena.

Esta situação ocorre no mesmo dia em que Donald Trump realiza um comício de pré-campanha para as eleições presidenciais em Tulsa, no centro-oeste dos Estados Unidos.

“Nenhum dos colaboradores que testaram positivo ou qualquer outra pessoa que tenha estado em contacto direto estará presente no comício”, ressalvou o porta-voz, acrescentando que são esperados 20 mil participantes neste evento.

Tim Murtaugh disse ainda que foi medida a temperatura a todos os membros da audiência e distribuídas máscaras e gel desinfetante.

Este é o primeiro comício do presidente republicano depois da interrupção da pré-campanha, no início de março, devido à pandemia da covid-19, e gerou controvérsia devido à grande concentração de pessoas que é esperada.

Os Estados Unidos registaram mais 705 mortes derivado do surto da covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

Este é o nono dia consecutivo em que o número diário de mortos se situa abaixo dos 1.000, embora os Estados Unidos continuem a ser o país onde se regista o maior número de óbitos (119.000), num total de 2,2 milhões de casos diagnosticados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.