Angola regista mais 6 casos, um dos quais do Cuanza Norte e total sobe para 172

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou que nas últimas 24 horas, foram detetados mais 6 casos de infeção com o novo coronavírus, elevando para 172 número de casos detetados até agora no país.

De acordo com a governante, que falava na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, trata-se de indivíduos de idades compreendidas entre os 9 e 29 anos de idade, 4 da cerca sanitária do Hoji ya Henda, 1 da cerca sanitária da Clínica Multiperfil e 1 do Cuanza Norte com vínculo epidemiológico ainda por esclarecer.

Assim sendo, segundo a ministra, o país passa a somar 172 casos positivos confirmados, dos quais 98 ativos, 66 recuperados e 8 óbitos.

Em quarentena institucional, o governo controla 461 pessoas, os casos suspeitos investigados são 461 e os contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 1.292.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 454 mil mortos e infetou mais de 8,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.