Mulheres devem estar no centro da resposta à pandemia em África – Graça Machel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A antiga primeira-dama moçambicana Graça Machel defendeu hoje que as mulheres devem liderar e estar no centro da resposta africana à covid-19, considerando que a pandemia é uma oportunidade de reconstruir uma sociedade mais equitativa.

“A covid-19 colocou em evidência o fardo que as mulheres carregam. Foi-nos apresentada a oportunidade de reimaginar e reconceber uma sociedade mais equitativa e devemos colocar as mulheres e a liderança das mulheres no centro da resposta [à pandemia] e para lá da mesma”, defendeu Graça Machel, num artigo de opinião hoje divulgado pela Graça Machel Trust e Foundation for Community Development, de que é fundadora.

O artigo foi assinado em conjunto com Vera Songwe, secretária-executiva da Comissão Económica das Nações Unidas(ONU) para África, Maria Ramos, presidente do grupo de trabalho da ONU sobre Financiamento Digital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Ngozi Okonjo-Iweala, enviada especial da União Africana para a mobilização de apoio financeiro internacional para a luta contra a covid-19 e ex-ministra das Finanças da Nigéria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.