João Félix bisa na goleada do Atlético Madrid em Pamplona

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um ‘bis’ do português João Félix ajudou hoje o Atlético Madrid a vencer fora o Osasuna (5-0), num encontro da 29.ª jornada, e permitiu aos ‘colchoneros’ subirem, provisoriamente, ao quarto lugar da primeira liga espanhola de futebol.

O antigo avançado do Benfica não poderia ter desejado um melhor regresso à competição, depois de ter falhado o último encontro, devido a lesão, conseguido anotar o seu primeiro ‘bis’, aos 27 e 56 minutos, desde que chegou ao clube da capital espanhola.

Os suplentes utilizados Marcos Llorente (79), Alvaro Morata (82) e o belga Yannick Carrasco (88) tornaram o resultado mais volumoso, deixando o Atlético no quarto posto, à condição, com 49 pontos, mais dois do que a Real Sociedad, que apenas entra em campo na quinta-feira para defrontar o Alavés.

O Atlético não vencia fora para a ‘La Liga’ desde 22 de dezembro, altura em que bateu o Bétis, em Sevilha, por 2-1.

Com os lusos Paulo Oliveira, a titular, e Rafa Soares, no banco de suplentes, o Eibar, a precisar de pontos para fugir à despromoção, não conseguiu melhor do que um empate a dois golos na receção aos também bascos do Athletic Bilbau.

Raul Garcia (08), de grande penalidade, adiantou os visitantes, mas Kike viria a restabelecer a igualdade 11 minutos depois, que durou até perto do fim, quando o chileno Fabian Orellana (78), também de penálti, fez a reviravolta, anulada nos instantes seguintes, por Villalibre (81).

O Athletic segue confortável no 10.º posto, com 39 pontos, enquanto o Eibar, 16.º, soma 28, apenas mais um do que o Celta de Vigo, que hoje, em Valladolid, até poderia ter somando a vitória, não fosse a penalidade desperdiçada por Iago Aspas (71), mas ficou-se pela igualdade sem golos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.