FC Barcelona bate Leganés em casa e distancia-se do Real Madrid na liderança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O FC Barcelona distanciou-se hoje do rival Real Madrid na liderança isolada da primeira liga espanhola de futebol, ao vencer na receção ao lanterna-vermelha Leganés, por 2-0, num encontro da 29.ª jornada.

A resistência do último classificado do campeonato, que contou com o luso Kevin Rodrigues no segundo tempo, durou até aos 42 minutos, altura em que o jovem Asun Fati, de apenas 17 anos, apontou o seu quinto golo na competição e deixou o ‘Barça’ em vantagem ao intervalo.

O internacional português Nélson Semedo entrou no relvado de Camp Nou, aos 54 minutos, para o lugar de Sergi Roberto, e quase deixou a sua marca no resultado, quando assistiu o francês Griezmann para dilatar a vantagem, anulada pelo vídeoárbitro por fora de jogo, aos 65.

Contudo, quatro minutos depois, o inevitável argentino Lionel Messi sentenciou a partida, ao converter uma grande penalidade, reforçando o estatuto de melhor marcador de ‘La Liga’, agora com 21 golos.

Ao fim de 29 jornadas, o clube ‘culé’ passou a somar 64 pontos, mais cinco do que o Real Madrid, segundo colocado, com 59, e que apenas entra em campo na quinta-feira para receber o Valência.

O Leganés soma 23, mas está a apenas três da primeira equipa acima da linha de despromoção, o Celta de Vigo, que tem menos um jogo disputado.

Com o tento solitário do colombiano Carlos Bacca, aos 16 minutos, o Villarreal somou o segundo triunfo seguido pela margem mínima (1-0), desta vez diante do aflito Maiorca, e reforçou o estatuto de candidato aos lugares europeus, ultrapassando, provisoriamente, o Valência no sétimo lugar, com 44 pontos.

O conjunto do arquipélago espanhol continua a necessitar de pontos na luta pela manutenção e segue no 18.º e antepenúltimo lugar, com 25 pontos, mais um do que o Espanyol (19.º), que hoje não foi além de um empate sem golos no reduto do Getafe, sem o contributo do português Antunes.

A formação dos arredores de Madrid jogou desde os 16 minutos com mais um elemento, face à expulsão do defesa colombiano Bernardo, mas desperdiçou a oportunidade de se isolar à condição no quarto posto, mantendo o quinto, com 47, os mesmos da Real Sociedad, que ainda não jogou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.