Mais 22 casos em Cabo Verde e total sobe para 782

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde anunciou hoje mais 22 casos novos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 14 na ilha de Santiago e oito no Sal, e o total acumulado subiu para 782, desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou que o laboratório de virologia da cidade da Praia realizou 136 análises, do dia 12 de junho, tendo 14 dado resultado positivo, sendo oito na Praia e seis em Santa Cruz, ambos concelhos da ilha de Santiago.

Já o laboratório de virologia do Mindelo, ilha de São Vicente, analisou 116 amostras de cinco ilhas, e oito deram resultado positivo no Sal.

Com estes novos casos, o país passa a contar com um total acumulado de 782 casos de covid-19, segundo o Ministério de Saúde, que na revisão dos dados acrescentou mais um caso na ilha de Santiago, em relação ao comunicado enviado na segunda-feira, que indicava um total de 759 casos.

Os casos são distribuídos pelas ilhas de Santiago (637), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).  

Do total, registaram-se sete mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países, 361 dados como recuperados, perfazendo um total de 312 doentes ativos em todo o arquipélago.

Em África, há 6.769 mortos confirmados em quase 252 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 436 mil mortos e infetou mais de oito milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.