Brasil é pioneiro em sistema de pagamento através do ‘Whatsapp’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Brasil tornou-se no mercado pioneiro de transferência de dinheiro da plataforma Facebook Pay, que vai operar através do WhatsApp um novo sistema dentro de uma parceria anunciada pela rede social Facebook e o Visa.

O Brasil foi escolhido para iniciar o serviço porque possui a segunda maior comunidade de clientes do WhatsApp no mundo, com mais de 120 milhões de utilizadores, superado apenas pela Índia.

O salvadorenho Rubén Salazar, vice-presidente de produtos e inovação da Visa para a América Latina e Caraíbas, reconheceu numa entrevista à Efe que o setor de pagamentos vê essas plataformas globais de mensagens como grandes centros de interação com o cliente.

“Os clientes estão acostumados a viver nessas plataformas, gastamos muito mais tempo com elas do que por email”, disse Salazar, falando da parceria Visa e Facebook que tornou o envio de dinheiro, através do WhatsApp.

“Segundo dados analíticos da Visa, 92% das transferências de dinheiro no mundo são para familiares e amigos, e essas pessoas estão nos nossos contactos do WhatsApp. Além disso, os brasileiros também poderão pagar por essa plataforma para pequenas empresas onde adquirem bens ou serviços digitalmente”, acrescentou o executivo.

As transações são possíveis graças à tecnologia Visa Direct e a segurança é garantida pelo Visa Cloud Token, um sistema em ‘cloud’ que valida os pagamentos pelo WhatsApp.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.