Polícia apreende mais de 100 pedras de diamantes na Lunda Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cento e trinta e uma pedras de diamantes, por avaliar, foram apreendidas, no último fim-de-semana, nos municípios de Chitato, Capenda Camulemba e Cuango, província da Lunda Norte.

A apreensão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e Serviço de Investigação Criminal (SIC), nas zonas de exploração de diamantes, ao longo das fronteiras, no  âmbito do combate à violação das fronteiras.

De acordo com uma nota da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, 71 pedras foram apreendidas no município de Chitato, 59 em Capenda Camulemba e uma no Cuango.

A operação resultou, igualmente, na detenção de 30 imigrantes, que foram imediatamente repatriados.

A Polícia enaltece, na nota, a colaboração da população neste combate, apelando para que tal atitude continue, com vista a manter invioláveis as fronteiras e impedir a exploração ilegal dos diamantes.

A província da Lunda Norte faz fronteira, através dos municípios do  Cuilo, Cuango e Caungula com a província do Kwango, República democrática do Congo ( (RDC).

Dados oficiais indicam que, diariamente, são frustradas mais de 50 tentativas de violações da fronteira pela Polícia de Guarda Fronteira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.