Macron dá luz verde ao desconfinamento total e anuncia plano para a economia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente francês anunciou hoje o desconfinamento total em todo o território continental, levantando as restrições por causa da covid-19, e elegeu como prioridade construir uma economia “forte, ecológica, soberana e solidária”.

Com esta medida, restaurantes e bares podem voltar a acolher clientes em Paris já esta segunda-feira e escolas até ao ensino secundário vão abrir a 22 de junho em todo o território.

“A luta contra a epidemia não terminou, mas esta é uma primeira vitória”, afirmou hoje Emmanuel Macron numa mensagem aos franceses através da televisão.

O Presidente deu assim luz verde ao desconfinamento total – exceto os territórios ultramarinos da Maiote e da Guiana -, com a reabertura dos cafés, restaurante e bares que até agora podiam ter só esplanadas em Paris e o regresso obrigatório à escola a partir de 22 de junho.

O Presidente lançou também os pilares da sua governação para os próximos dois anos de mandato e até para a próxima década.

“A economia mundial quase parou [durante a epidemia]. A nossa primeira prioridade é, desde logo, reconstruir uma economia forte, ecológica, soberana e solidária”, indicou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.