Cabo Verde com mais 24 casos e total sobe para 750

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou hoje mais 24 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 15 na ilha de Santiago e nove na ilha do Sal, com o total acumulado a subir para 750, segundo dados oficiais.

De acordo com a atualização feita hoje na página oficial do Governo cabo-verdiano na Internet (covid19.cv), o país passa a contar com um total de 750 casos positivos do novo coronavírus, mais 24 que no sábado.

Os novos casos são registados nas ilhas do Sal (9) e em Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (12) e Santa Cruz (3).

Com estes novos dados, o Sal passa a registar um total de 64 casos, enquanto Santiago sobe para 613.

Os restantes casos foram diagnosticados nas ilhas de Santo Antão (4), São Nicolau (2), São Vicente (10) e Boa Vista (57).

Segundo a mesma página oficial, o país contabiliza 301 doentes dados como recuperados, mais três do que no dia anterior.

Também regista seis óbitos e dois pacientes transferidos para os seus respetivos países, tendo neste momento 441 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 430 mil mortos e infetou mais de 7,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (1.664 casos e 32 mortos), seguida da Guiné-Bisau (1.460 casos e 15 mortos), Cabo Verde (750 casos e seis mortos), São Tomé e Príncipe (659 casos e 12 mortos), Moçambique (553 casos e dois mortos) e Angola (138 infetados e seis mortos).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.