Covid-19: Comissão mantém cerca sanitária da Multiperfil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Com o surgimento de dois novos casos positivos da covid-19, na cerca sanitária da Clínica Multiperfil, a Comisssão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 decidiu manter o cordão sanitário, afim de se proceder novos testes aos pacientes e funcionários.

A informação foi prestada nesta sexta-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na habitual sessão de actualização de dados da Covid-19 no país, tendo explicado que os indivíduos desta cerca sanitária, que testaram, há sete dias, e obtiveram testes negativos, voltarão a ser testados.

“ É preciso tomar medidas adicionais. A nossa previsão era fazer o levantamento da cerca sanitária na Multiperfil hoje”, explicou a governante, justificando não ser possível ainda liberar a clínica, dados os novos casos de covid-19 nesta unidade hospitalar.

O Ministério da Saúde, apontou, está a trabalhar com a direcção da clínica, para testar os 30 pacientes internados e os respectivos funcionários.

Os dois casos postivos da clínica Multiperfil, reportados nas últimas 24 horas, referem-se a um paciente de 92 anos de idade e uma profissional de saúde desta unidade hospitalar.

O país, até ao momento, regista 130  casos positivos, com cinco óbitos, 42 recuperados e 83 casos activos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.