Acidente de viação faz 3 mortos e 5 feridos em Malanje

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em consequência do despiste de um camião, ocorrido nessa terça-feira na comuna de Xandel, município do Quela, província de Malanje, soube hoje a Angop.

O acidente ocorreu quando um dos pneus da viatura de marca volvo, proveniente da Lunda Norte em direcção a Luanda, estoirou e perdeu a direcção e, na sequência do despiste, embateu contra uma residência e uma cantina onde colheu as vítimas.

Os feridos recebem assistência no Hospital Regional de Malanje. Segundo a médica Albertina Delícia, o quadro clínico dos mesmos é estável, estando fora de perigo, sendo que uma já recebeu alta.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal ( SIC), Lindo Ngola, aponta o excesso de velocidade como provável causa do acidente, pelo que o motorista está ileso e já a contas com a justiça.

Explicou que o incidente provocou igualmente a destruição das residências e da cantina, bem como danos materiais por se avaliar na viatura.

O Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, de acordo com  a porta-voz Júlia da Conceição, hoje foi desencarcerado o  último cadáver, resultado de uma intervenção iniciada no dia do acidente.

O acidente é o primeiro do género que acontece este ano na localidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.