Tribunal francês anula descida de divisão de Amiens e Toulouse e rejeita recurso do Lyon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Conselho de Estado francês suspendeu nesta terça-feira às descidas de divisão do Amiens e do Toulouse e também rejeitou o apelo do Lyon, que havia pedido a retoma da temporada de futebol 2019-2020.

A entidade “confirma o final da temporada e a classificação, mas suspende às descidas de divisão”, diz o comunicado. Portanto, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) e sua Federação nacional (FFF) devem reexaminar antes de 30 de junho o formato da Ligue 1 2020-2021, que poderá ser disputada com 22 equipas em vez dos 20 atuais.

O Amiens terminou o campeonato em 19º com 23 pontos, e o Toulous em último, com uma péssima campanha, marcando apenas 13 pontos em 28 jogos.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, pediu insistentemente ao governo e às autoridades futebolísticas francesas para autorizarem a retoma da temporada dos campeonatos profissionais, garantindo se tratar de “uma oportunidade formidável de retificar o erro contra o futebol francês”.

Aulas lembrou que dos grandes campeonatos europeus “o francês foi o único que decidiu cancelar” a temporada.

“Dos 55 países membros da Uefa, mais de 20 decidiram retomar seus campeonatos, e somente sete decidiram por uma suspensão definitiva”, insistiu Aulas, que disse temer que a decisão tomada na França “leve o futebol francês a uma crise econômica e social sem precedentes”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.