Governo estuda possibilidade de novos voos especiais de passageiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Até ao fim do ano, e mesmo durante o Estado de Calamidade Pública face à covid-19, em vigor desde o dia 26 de Maio, novos voos especiais para passageiros poderão ocorrer, a julgar pelas inúmeras solicitações, aventou hoje, em Luanda, ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

“O Governo está a realizar um trabalho profundo para novos resgates de angolanos em outras partes, como o repatriamento de angolanos no Cunene, até porque temos recebido muitas solicitações e estamos sensíveis a isso”, expressou, visivelmente comovida.   

Falando na conferência de imprensa de actualização dos dados sobre a panemia no país, a também porta-voz da Comissão Multisectorial para Prevenção e Combate à Covid-19 informou que neste actual Estado de Calamidade Pública têm-se realizado alguns voos humanitários.

Segundo a governante, à semelhança do sucedido durante os 60 dias de Estado de Emergência (vigorou de 27 de Março a 25 de Maio), neste período também poderão ocorrer voos eseciais de passageiros, paralelamente aos humanitários que trazem mercadorias da China.

“Por exemplo, temos estado a apoiar a transladação de cadáveres do exterior para Angola e de cá para fora, desde que não sejam casos de covid-19. Ainda assim, observamos todas as medidas de segurança e alertamos para o número de pessoas para os óbitos”, relatou.

Durante o Estado de Emergência o Governo abriu-se a voos especiais de Portugal para Angola e vice-versa, assim como resgatou angolanos na Namíbia, África do Sul, Brasil, Cuba e Rússia, entre estudantes, cidadãos em tratamento médico e formação técnico-profissional.  

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais um caso positivo da covid-19, totalizando 92. A estatística mantém quatro óbitos, 38 recuperados e 50 activos, entre os quais um paciente que está em cuidados especiais, actalizou a titular do sector da Saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.