Polícia detém líder de associação criminosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um cidadão de 28 anos de idade, acusado de roubo com recurso a arma de fogo e ofensas corporais graves contra um agente da polícia, foi detido quinta-feira (04) pela Polícia Nacional.

O detido, considerado líder de uma associação criminosa, é acusado de autoria de um crime ocorrido na via pública no pretérito 01 de Junho, no município do Lubango.

A detenção, de acordo a uma nota da Delegação Provincial do Ministério do Interior a que a Angop teve acesso hoje, domingo, ocorreu no bairro Patrice Lumumba.

O cidadão em causa, conforme a corporação, era  procurado há algum tempo por diversos crimes de  roubo de telefones a cidadãos na via pública e em estabelecimentos comerciais.

O caso mais recente foi a acção protagonizada em companhia de outros oito parceiros, três dos quais detidos, lê-se na nota, contra um agente da Polícia Nacional, aquém roubaram, entre pertenças, a pistola, já recuperada das mãos dos marginais.

Até ao momento, avança, foram detidos seis integrantes do grupo, com idades compreendidas entre 23 a 29 anos. Dois continuam em fuga.

Os detidos vão ser presentes ao Ministério Público nas próximas horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.