Número de infetados no mundo ultrapassa os sete milhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mais de sete milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo o mundo, de acordo com uma contagem hoje feita às 08:00 pela agência de notícias AFP, a partir de fontes oficiais.

Até ao momento, foram contabilizados 7.003.851 casos de pessoas infetadas e registadas 402.867 mortes pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Dois terços dos casos do novo coronavírus estão concentrados na Europa e nos Estados Unidos.

A Europa, o continente mais afetado, registou 2.275.305 casos e 183.542 mortes e nos Estados Unidos, o país mais atingido pela pandemia, foram contabilizados 1.942.363 casos e 110.514 mortes.

O número de casos relatados em todo o mundo duplicou em pouco mais de um mês e mais de um milhão de novos casos de covid-19 foram registados oficialmente nos últimos nove dias.

Este balanço foi realizado a partir de dados reunidos pela France-Presse junto das autoridades nacionais competentes e das informações recolhidas junto da Organização Mundial da Saúde.

No entanto, o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de contaminações, já que alguns países testam apenas os casos considerados ‘graves’, outros utilizam os testes em prioridade para o rastreamento e muitos países pobres não têm a capacidade para fazer esta despistagem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.