Federação inglesa de futebol pondera estender transferências até outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A federação inglesa de futebol (FA, na sigla inglesa) está a estudar a hipótese de só abrir o mercado de transferências em agosto e estendê-lo até outubro, devido à pandemia da covid-19, noticiou hoje o canal televisivo Sky Sports.

A data prevista para a abertura das transferências de futebolistas em Inglaterra é a 18 de junho, mas devido à interrupção da ‘Premier League’, a exemplo do que aconteceu em quase todo o mundo, incluindo Portugal, já estão a decorrer negociações para a alteração das datas, referiu a estação britânica.

A Sky Sport destacou que qualquer decisão que seja tomada sobre esta matéria tem de estar submetida às recomendações da FIFA, entidade que rege o futebol mundial, que ainda não se pronunciou de forma definitiva sobre os mercados de transferências na Europa.

Noutros campeonatos europeus também estão a ser ponderadas medidas semelhantes, com França – que cancelou as ligas profissionais desta época – a apontar também para o período entre agosto e outubro.

Por seu turno, em Itália, o mercado vai estar aberto de 01 de setembro a 05 de outubro, enquanto em Portugal ainda não foi anunciada qualquer alteração às datas habituais da janela de transferências de verão (01 de julho a 31 de agosto).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 403 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.