Lobito recupera 20 jardins emblemáticos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos vinte jardins emblemáticos da cidade do Lobito, província de Benguela, começam a ser recuperados nos próximos dias, no âmbito de uma campanha lançada hoje, sábado, para melhorar a imagem da cidade e promover a preservação ambiental.

Iniciativa da Administração Municipal do Lobito, a campanha, cujo “pontapé de saída” foi dado pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão, tem como estratégia convidar as entidades do município a apadrinharem e apoiarem o tratamento dos jardins da cidade, para a melhoria da imagem dos espaços verdes e da salubridade do meio.

Os jardins localizados nas rotundas da Sonamet e do Bairro da Luz são dos espaços verdes que serão recuperados na cidade que já foi conhecida como “Sala de visitas de Angola”.

Neste âmbito, o próprio governador de Benguela e sua esposa, Vanda Pinto de Andrade, prontificaram-se em apadrinhar um jardim localizado na entrada sul da cidade do Lobito, cujo exemplo foi seguido por empresários, ambientalistas, artistas e associações de vários tipos.

Na ocasião, o governador Rui Falcão manifestou-se satisfeito com a adesão das pessoas e pediu o seu empenho nesta empreitada, dando exemplo do Hospital da Catumbela, que foi totalmente recuperado para receber pessoas infectadas pela covid-19, sem participação financeira do Governo Provincial.

O município do Lobito tem uma extensão de 2.700 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de 400 mil habitantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.