Cuvango prevê preparar dez hectares para cultivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Camponeses associados do perímetro do rio Cuvango, município do Cuvango, província da Huíla, estão a preparar cerca de dez hectares, para execução do programa local de combate à fome e a redução da pobreza.

O administrador municipal, Luís Marcelo, informou à Angop que as quantidades a serem cultivadas serão definidas pelos próprios munícipes.

Na sua óptica, a dieta alimentar das famílias está desprovida dos nutrientes necessários, por isso deve-se apostar na produção agrícola, sobretudo hortícolas, assim como na pecuária, com a criação de ovinos e caprinos.

Por outro lado, os integrantes da Cooperativa Agro-Pecuária “Vikuama”, primeira criada no município do Cuvango, foram neste sábado instados a alargar os campos agricultáveis, com o fim de promover a melhoria da dieta alimentar das famílias, tirar a população da condição de pobreza e criar novas oportunidades de emprego.

De acordo com Luís Marcelo, o objectivo principal da criação da cooperativa é actuar nos sectores da agricultura, pecuária e construção civil, beneficiando ex-militares, viúvas e filhos de antigos combatentes.

Dadas as características do município, cercado por dois rios, fortalecendo o potencial agrícola e pecuário, era imperioso a criação de uma cooperativa para acelerar a produção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.