Angola regista mais 3 casos de transmissão local, total sobe para 91

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Nas últimas 24 horas, Angola registou mais 3 casos, somando 62 casos de transmissão local, num total de 91 casos positivos confirmados.

Esta informação foi avançada hoje, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, em conferência de imprensa que serviu para atualizar os dados sobre a covid-19 no país.

Segundo o governante, dois casos estão ligados a um paciente ativo, em tratamento numa das unidades hospitalares, trata-se de um homem e uma mulher de 13 e 59 respetivamente, residentes no Sambizanga.

O terceiro caso, trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 33 anos de idade, também relacionado com um caso ativo, hospitalizado numas das unidades hospitalares, residente no bairro Kilamba Kiaxi.

Em quarentena institucional, de acordo com o governante, o estado angolano controla 1.005 pessoas, os casos suspeitos investigados são 456, os contactos diretos sob vigilância são 1.160 e as altas médicas em todo o país foram 25.

No quadro geral, o país conta com 91 casos positivos confirmados, sendo 63 ativos, 24 recuperados e 4 óbitos.

O continente africano ultrapassou hoje a barreira dos 5 mil mortos.

O número de mortes por Covid-19 em todo o mundo ultrapassou a barreira dos 400.000, o número de infetados superou os 6,9 milhões de pessoas, de acordo com os dados fornecidos hoje pela universidade John Hopkins, nos Estados unidos da América (EUA).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.