Recém-nascido encontrado em fossa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um recém-nascido, de sexo masculino, foi encontrado e resgatado com vida numa fossa séptica na aldeia do Buambu, comuna do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Em declarações à Angop, o chefe do Serviço provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rafael Kidiwa, que o bebé foi encontrado nessa sexta-feira por uma mulher, numa fossa de construção precária, tendo de imediato comunicado às autoridades sanitárias locais que o resgataram e o transferiram para o hospital provincial do Zaire.

A médica neonatologista em serviço na Pediatria local, Maria da Graça Manuel, considerou estável o estado clínico da criança, que pesou três quilogramas.

Informou que o mesmo permanecerá sete dias na incubadora devido ao meio inapropriado onde foi atirado.

Para solidarizar-se com o recém-nascido, o governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, deslocou-se na tarde desta sexta-feira ao hospital provincial, onde ofertou um kit de enxoval e leite para a alimentação da criança.

Na ocasião, o governante mostrou-se indignado com o acto e pediu as autoridades competentes a trabalharem para a captura da autora deste crime para ser responsabilizada.

Caso idêntico aconteceu há três anos na cidade de Mbanza Kongo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.