Mais seis casos em Cabo Verde aumentam total para 542

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou hoje mais seis casos de infeção pelo novo coronavírus, cinco em São Vicente e um em Santa Catarina de Santiago, elevando o total acumulado para 542 desde 19 de março, segundo atualização oficial. 

De acordo com atualização feita hoje na página oficial do Governo (covid19.cv), o país passou a ter 452 casos, mais seis do que no dia anterior. 

Dos novos casos, cinco são de São Vicente, que eleva o total para nove, e o outro foi diagnosticado em Santa Catarina de Santiago, que torna-se no oitavo município do país com casos confirmados da doença. 

Na atualização feita hoje, não é anotado nenhum caso na cidade da Praia, o foco principal da doença, que, excetuando os três dias em que o laboratório esteve inativo na semana passada, faz com que a capital do país não regista casos diários 50 dias depois.

 Com estes novos seis casos, Cabo Verde passa a contabilizar 542, desde 19 de março, distribuídos pelas ilhas de Santiago (469), Boa Vista (56), São Vicente (09) e Sal (08). 

Do total de casos registados, contabilizam-se cinco óbitos, dois doentes foram transferidos, 240 recuperados e o país tem neste momento 295 doentes internados nos isolamentos institucionais. 

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 392 mil mortos e infetou mais quase 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. 

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados. 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.