EUA reiteram apoio à luta contra a corrupção e reformas em Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, reiterou, esta sexta-feira, o apoio do seu país na luta contra a corrupção em Angola e na efectivação das reformas económicas e políticas.

Como parte desse apoio, anunciou que o Governo dos EUA está a disponibilizar mais de USD 3,5 milhões, para apoiar a luta contra a Covid-19, além do investimento anual de 30 USD milhões na saúde dos angolanos.

Numa mensagem de felicitação a Téte António, pela sua nomeação ao cargo de ministro das Relações Exteriores, afirmou que o compromisso daquele país com Angola é forte.

Segundo o governante, esse compromisso  baseia-se em valores partilhados e no apoio mútuo à paz e estabilidade regionais, além das crescentes oportunidades económicas bilaterais.

“Os EUA antecipam ansiosamente o nosso próximo Diálogo de Parceria Estratégica e os sub-diálogos sobre energia e direitos humanos”, lê-se na mensagem.

Mike Pompeo manifesta satisfação pela recente visita (17 de Fevereiro) efectuada ao país e diz que aguarda com expectativa a oportunidade de trabalhar com o actual ministro das Relações Exteriores, para reforçar as  relações bilaterais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.