Angola regista 2 casos novos e 3 recuperados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais dois casos positivos e três recuperados.

Os novos infectados são do sexo masculino, de 11 e 14 anos de idade, são contactos de dois pacientes em tratamento, enquanto os três recuperados, um menor de um ano, uma mulher de 36 anos e um homem de 38 anos, residem no município de Talatona, em Luanda.

Segundo Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, hoje, em conferência de imprensa, o país regista, assim, 88 casos positivos, com quatro óbitos, 24 recuperados e 60 infectados activos, entre os quais um paciente que carece de cuidados especiais.

As autoridades sanitárias angolanas controlam em quarentena institucional 1.060 pessoas, os casos suspeitos investigados são 456 e os contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 1.160 indivíduos.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, cidade da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), com 4.902 mortes e 176.807 infetados, o continente africano é um dos menos atingido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.