Covid-19: Angola recupera mais um paciente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola recuperou mais um paciente da covid-19, nas últimas 24 horas, perfazendo 19, informou hoje, quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

A estatística indica, assim, 86 casos positivos, com quatro óbitos, 19 recuperados e 63 casos activos, com um paciente que carece de cuidados especiais.

Segundo Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, as autoridades sanitárias investigaram 456 casos suspeitos.

Sob vigilância, de acordo com o responsável, estão 1.160 cidadãos.

Em quarentena institucional, frisou, as autoridades mantêm 1.006 cidadãos. E o número de casos de transmissão local mantém-se inalterado, sendo 57.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné-Bissau lidera em número de infeções (1.339 casos e oito mortos), seguida da Guiné Equatorial (1.306 casos e 12 mortos), São Tomé e Príncipe (484 casos e 12 mortos), Cabo Verde (502 casos e cinco mortes), Moçambique (352 casos e dois mortos) e Angola (86 infetados e quatro mortos).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.