PR reitera reforço da cooperação com Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente da República, João Lourenço, reiterou nesta terça-feira a necessidade de se fortalecer as relações de amizade e de cooperação entre Angola e a Itália.

Numa mensagem de felicitações por ocasião da festa nacional da Itália, que hoje se comemora, o Chefe de Estado Angolano endereçou as suas felicitações ao Governo e povo italianos, além de reiterar o fortalecer de relações em benefício da realização de interesses comuns.

“Relações que contribuam para o aprofundamento das conquistas, a todos os níveis, alcançadas pela Itália e para o progresso e o desenvolvimento de Angola”, lê-se na missiva.

O Presidente João Lourenço destacou o esforço gigantesco do Governo italiano no combate à covid-19.

Enalteceu “os grandes êxitos” alcançados, até a presente data, em resultado das medidas de biossegurança adoptadas e da competência técnica demonstrada pelos profissionais das diferentes áreas que intervieram no processo de controlo da propagação e do tratamento da doença.

Angola e a Itália estabeleceram relações diplomáticas em Junho de 1976, cinco meses depois do reconhecimento da independência da antiga colónia portuguesa, em Novembro de 1975.

O país é actualmente o terceiro parceiro comercial da Itália na África subsahariana, com acordos e protocolos de cooperação cultural, científica e tecnológica rubricados entre os dois países.

Desde Julho de 2013, vigora o Acordo sobre Isenção Recíproca de Vistos de curta duração para passaportes diplomático e de serviço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.