Fórmula 1 divulga calendário de oito corridas na Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Mundial de Fórmula 1 vai arrancar com oito corridas em solo europeu, entre julho e setembro, divulgaram hoje os organizadores do campeonato, que esperam realizar entre 15 a 18 Grandes Prémios.

Para já, são conhecidos os primeiros oito, os dois primeiros no Red Bull Ring de Spielberg, na Áustria, nos dias 05 e 12 de julho.

Segue-se, em 19 de julho, o Grande Prémio da Hungria e, depois, nova dupla jornada em Silverstone, no Reino Unido, em 02 e 09 de agosto.

O GP de Espanha, na Catalunha, será em 16 de agosto. Segue-se a Bélgica, em Spa-Francorchamps, em 30 de agosto, e o GP de Itália, no circuito de Monza, em 06 de setembro.

“Devido à pandemia de covid-19, a F1 está a finalizar os detalhes do calendário alargado e espera divulgá-lo nas próximas semanas, contando ter um total de 15-18 corridas antes do final da temporada, em dezembro”, lê-se no site oficial do campeonato.

Para já, as primeiras corridas não terão público nas bancadas, mas o patrão da F1, o norte-americano Chase Carey, espera que “nos próximos meses a situação permita o regresso dos adeptos, desde que seja seguro”.

Recorde-se que o início do Mundial de F1 estava previsto para o dia 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à covid-19.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas 10 das 22 corridas da temporada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.