Dortmund goleia e recupera diferença para o Bayern Munique

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Borussia Dortmund goleou hoje por 6-1 em casa do Paderborn, para a 29.ª jornada da Liga alemã de futebol e recolocou em sete pontos a diferença para o líder Bayern Munique.

Em três minutos, o belga Thorgan Hazard, aos 54, e o inglês Jadon Sancho, aos 57 — naquele que foi o primeiro dos seus três golos -, colocaram o Borussia Dortmund a vencer por 2-0 em casa do lanterna-vermelha Paderborn, numa partida sem público, devido à pandemia de covid-19.

O Paderborn, que vinha de três empates consecutivos, reduziu por Uwe Hünemeir (1-2), aos 72 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o Borussia Dortmund, com Raphael Guerreiro a titular, respondeu com novo golo de Jadon Sancho (1-3), aos 74, e do hispano-marroquino Achraf Hakimi (1-4), aos 85.

A passe do belga ex-benfiquista Axel Witsel o Dortmund elevou a vantagem por Marcel Schmelzer (1-5), aos 89 minutos, e ‘fechou’ com o terceiro golo de Jadon Sancho (1-6), aos 90+1.

Com os três pontos amealhados, o Borussia Dortmund, segundo classificado, com 60, recuperou a diferença de sete para o líder Bayern Munique, primeiro, com 67, que no sábado goleou em casa por 5-0 o Fortuna Dusseldorf (16.º, com 27).

O Borussia Moenchengladbach manteve o terceiro lugar, com menos quatro do Borussia Dortmund (segundo) e em igualdade pontual com o Bayer Leverkusen (quarto), ao vencer em casa o Union Berlim, por 3-1.

A jogar também com as bancadas vazias, o Moenchengladbach começou a construir a vitória com um golo de Florian Neuhaus, aos 17 minutos, ao qual se juntou um ‘bis’ de Marcus Thuram (41 e 59) e um tento de Alassane Plea (54).

O golo do Union Berlim, 14.º classificado e ainda sem vitórias desde a retomada da competição, foi apontado por Sebastian Andersson, aos 50 minuto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.