Clínica Multiperfil sob cerca sanitária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou, ontem (sábado 30) durante habitual conferência de imprensa que serviu para atualizar os dados sobre a covid-19 no país, que a Clínica Multiperfil está sob cerca sanitária.

Segundo o governante a implementação de uma cerca sanitária nesta unidade hospitalar, fez-se necessário devido ao elevado número de casos positivos de contaminação com o novo corona´vírus constatados naquela instituição.

Números contabilizados pelo “O Guardião”, indicam que até a presente data, foram detetados 5 casos positivos relacionados com esta unidade hospitalar.

Os primeiros dois casos constatados na Clínica Multiperfil, foram o do idoso de 88 anos de idade e uma enfermeira. Depois foi constatado o vírus num outro paciente, que era companheiro de quarto do idoso (88), que padece de uma patologia crónica e requer cuidados especiais. Ontem foram constatados mais dois casos nesta unidade hospitalar, sendo uma mulher de 82 anos de idade e uma outra de 43 anos de idade.

Neste momento o país regista um total de 84 casos confirmados, sendo 4 óbitos, 18 recuperados e 62 ativos. Os casos de transmissão local são agora 55. Dos casos ativos, 89% são assintomáticos.

Comparando esta semana que termina hoje (semana 21) com a semana passada (semana 20), houve um aumento de casos na ordem de 600%, ou seja, nesta semana registaram-se 18 casos a mais em relação à semana passada em que só se registou 3 casos, segundo dados do Ministério da Saúde.

A nível global, a pandemia causada pelo novo coronavírus já infetou mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo, dois terços das quais na Europa e Estados Unidos, segundo um balanço da agência AFP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.