Cabo Verde com mais 14 casos e total sobe para 435

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou hoje mais 14 casos de coronavírus, 13 em Santiago e um em São Vicente, e o total acumulado subiu para 435, num dia com mais 14 recuperados e o número de doentes ativos a continuar em 236.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que o Laboratório de Virologia analisou 117 testes, dos quais 14 deram resultado positivo, sendo 12 na Praia e um no Tarrafal, em Santiago.

As autoridades de saúde cabo-verdiana deram conta de um caso novo na ilha de São Vicente, uma mulher grávida transferida da ilha do Sal e que já tinha tido dois exames positivos para os testes rápidos de pesquisa de anticorpos.

Com estes novos casos, Cabo Verde passa a ter um acumulado de 435, distribuídos pelas ilhas de Santiago (375), Boa Vista (56, todos recuperados) e São Vicente (4, três deles recuperados).

O Ministério da Saúde adiantou ainda que o país contabiliza 193 doentes recuperados, mais 14 do que os 179 registados no sábado, fazendo com que o número de casos ativos se mantenha em 236.

“Os doentes com infeção ativa, continuam em isolamento e com evolução favorável, com exceção de um doente que se encontra em estado crítico”, avançou o Ministério da Saúde.

Ainda do total acumulado no país, registaram-se quatro óbitos e dois doentes foram transferidos para os seus países de origem.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 369 mil mortos e infetou mais de 6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.