Goleador angolano pode rumar para Espanha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O atacante angolano que evolui no Moreirense da Primeira Liga Portuguesa de futebol, Fábio Abreu, pode jogar no Real Zaragoza de Espanha, segundo o sítio “eldesmarque.com”, que traz em destaque a imagem do atleta festejando um golo.

A formação europeia procura no mercado um atleta para reforçar o ataque e o nome do goleador angolano (10 golos) surge entre as opções.

O Real Zaragoza, de olhos na Liga Santander, ocupa a segunda posição da LaLiga SmartBank (segunda divisão espanhola), com 55 pontos, menos um que o líder Cádiz, aguarda pela decisão da conclusão da competição, paralisada devido à covid-19.

Fábio Abreu, com contrato com o clube português até 2022 e uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, tem despertado interesse de várias agremiações. Além do Zaragoza, consta os também espanhóis do Getafe, Leganés e Eibar, o Nice (França) e o Ludogorets (Bulgária).

O atleta usa preferencialmente o pé direito e iniciou-se no futebol inglês, tendo representado as formações de Becup Borough FC (2010) e Mossley AFC (2011), transferindo-se em 2012 para o Marítimo de Portugal, no escalão de sub-19

De 27 anos de idade, foi contratado pelo Moreirense em 2019 até 2022, sendo actualmente dos principais activos da formação lusa.

Caso seja contratado pelo Real Zaragoza, disputará a titularidade com oito atacantes, num conjunto com três africanos, nomeadamente, os médios James Igbekeme (nigeriano de 24 anos), Jannick Buyla (Guiné Equatorial -21 anos) e Jawad El Yamiq (Marrocos – 28 anos).

Com dois jogos ao serviço da selecção nacional, Fábio Abreu marcou um dos golos da vitória diante da Gâmbia, por 2-1, que apurou Angola à fase de grupos qualificativos ao mundial de 2022, no Qatar, em desafio disputado em 2019, no estádio 11 de Novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.