Covid-19: Cazenga com acumulado de 20 casos positivos em mil testes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Vinte testes positivos é o resultado de mil amostras já processadas na cerca sanitária do bairro Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga, Luanda, informou hoje, quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Na habitual actualização dos dados das últimas 24 horas sobre à covid-19, o responsável informou que ao todo três mil amostras serão processadas nessa região, devido aos contactos com o “caso 31”, um comerciante da Guiné-Conacri, de 36 anos.

Foi também por causa desse cidadão que as autoridades sanitárias decretaram o cordão sanitário vigente neste bairro, desde o dia 11 de maio corrente. Estima-se que 474 famílias, num total de três mil e 24 pessoas, estejam confinadas.

Os últimos dados atualizados dão conta que Angola regista 81 infetados, com quatro óbitos e 18 recuperados. Dos 59 casos ativos, um requer atenção especial, padecente de outras doenças crónicas, sendo que os restantes estão clinicamente estáveis, nas unidades sanitárias de referência.

Até ao momento, foram colhidas mais de 10 mil amostras, sendo 81 positivas (52 de transmissão local) e 9.123 negativas. As restantes estão em processamento.

Os casos suspeitos sob investigação são 454, os contactos diretos ou ocasionais sob vigil´ância são 1.139, ao passo que 1.043 pessoas se encontram em quarentena institucional.

A nível global, a pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 362.028 pessoas e infetou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de hoje, baseado em dados oficiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.