Programa Kwenda é lançado sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O acto nacional de lançamento do programa de transferência monetária social, denominado Kwenda, acontece sábado (dia 30) na vila piscatória do Nzeto, na província do Zaire.

Orçado em 420 milhões de dólares, o projecto visa reforçar o sistema de protecção social implementado pelo Executivo angolano e tem seleccionado, numa primeira fase, os municípios de Ombanja, na província do Cunene, Cambundi Katembo (Malanje), Cuito Cuanavale (Cuando Cubando) e Caculo (Huíla), além do Nzeto.

O mesmo prevê atender, até 2022, um milhão e seiscentas e oito famílias em situação de pobreza monetária, já identificadas e cadastradas em todo o território nacional, devendo ser atribuído mensalmente a cada família 8.500 kwanzas.

Ansioso em ver minimizadas as dificuldades por que passam os co-cidadãos abrangidos, o administrador municipal do Nzeto, Casimiro Ricardo, disse acreditar que a implementação do programa vem a alargar a inclusão social e produtiva às famílias.

Casimiro Ricardo congratulou o facto de a circunscrição sob “sua jurisdição” ter sido escolhida para acolher o acto de lançamento, em representação dos 164 municípios do país.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.