PN mobiliza 300 efectivos para exéquias de Dom Óscar Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela mobilizou 300 efectivos dos distintos órgãos do Interior, para garantirem o asseguramento durante as exéquias de Dom Óscar Braga, falecido na última terça-feira (26) e cujo funeral acontece neste sábado (30), soube hoje a Angop.

Segundo o porta-voz da corporação, inspector-chefe Filipe Caxota, os efectivos estão divididos em oito sectores e vão fazer cumprir as medidas de distanciamento social e de prevenção contra a covid-19 durante as cerimónias fúnebres.

Na mesma senda, disse, caso haja necessidade de evacuação de alguns cidadãos por razões de saúde, estão preparados três ambulâncias do INEMA, duas viaturas de resgate dos Bombeiros, entre outros meios.

Filipe Caxota avançou que a força policial está a desdobrar-se por todos os pontos em que vai passar o cortejo fúnebre, neste sábado (30).

Entretanto, o responsável da equipa do Instituto de Emergências Médicas de Angola, Hernâni Francisco, informou que a equipa é composta por dez técnicos, entre médicos e enfermeiros.

Cidadãos provenientes de vários pontos da província de Benguela e não só encontram-se neste momento a prestar a última homenagem ao bispo emérito da Diocese de Benguela, Dom Óscar Braga.

A urna contendo os restos mortais de Dom Óscar Braga está a ser velada na igreja da Sé Catedral, local onde nos próximos tempos serão sepultados definitivamente as ossadas do bispo, após processo de exumação e transladação do cemitério velho da Camunda.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.