Covid-19: Cerca sanitária do Futungo termina sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A cerca sanitária imposta pelas autoridades para impedir a progressão da covid-19 no bairro Futungo, município de Talatona (Luanda), vai ser levantada esta sexta-feira (29), anunciou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

A população do Futungo, privada de circulação durante 23 dias depois de diagnosticados casos de transmissão local, propagados pelo “caso 26”, respira, finalmente, de alívio com o regresso à normalidade sanitária.

O levantamento do aperto sanitário anunciado ontem pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, durante a actualização dos dados da pandemia nas últimas 24 horas, deverá ocorrer na tarde desta sexta-feira, analisadas que estão mais de 300 amostras com 26 positivas.

Calcula-se que o caso 26, incumpridor da quarentena domiciliar após regressar de Portugal a 18 de Março, terá infectado mais de 26 pessoas no Futungo, além de o ter feito no bairro Cassenda (Maianga), que também viveu o cordão sanitário durante meio mês.

Além do Futungo, estão igualmente confinadas 474 famílias, num total de três mil e 24 pessoas, no bairro Hoji-ya-Henda, município do Cazenga, depois de um cidadão da Guiné-Conacry, residente no bairro, ter contraído a doença.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.