Angola regista mais 4 casos, entre eles uma bebé de um mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola registou nas últimas 24 horas, mais 4 casos positivos confirmados, entre eles uma criança de 1 mês residente do bairro Cazenga.

Esta informação foi avançada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na habitual conferência de imprensa, que serviu para atualizar os dados sobre a covid-19 no país.

De acordo com o governante, além do bebé, testaram positivo um cidadão angolano de 67 anos e uma cidadã de 22 anos, ambos residentes do bairro Cazenda e um cidadão russo, de 41 anos de idade, trabalhador de uma empresa petrolífera.

Em quarentena institucional, o governo angolano controla em todo o país, 1.043 pessoas, os casos suspeitos investigados são 454 e contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 1.139.

A´té ao momento, foram colhidas mais de 10 mil amostras, das quais 81 deram positivo, 9.123 deram negativo e o restante encontra-se em processamento.

A estatística geral aponta 81 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 59 ativos, com um paciente que carece de cuidados especiais.

A nível global, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 360.419 pessoas e infetou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.