Ministro da Defesa reafirma prontidão das FAA na prevenção e combate à covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, reafirmou hoje que as Forças Armadas Angolanas (FAA) estão em prontidão para garantir a segurança das fronteiras e apoiar o Governo nos projectos de desenvolvimentos do país.

O ministro, que trabalhou na província da Lunda Sul em algumas horas, disse ter recebido informações positivas do governador Daniel Neto e dos comandantes sobre a Região Militar Leste.

Em declarações à imprensa, o governante disse que as forças militares vão continuar a apoiar o Executivo nas áreas da saúde e educação, sobretudo, para intervir nas comunidades, com medidas de prevenção, a fim de evitar doenças, bem como de agir em situações de risco e calamidades, no sentido de não haver perda de vidas humanas.

“Continuaremos a dar o apoio ao Governo no combate à covid-19, sobretudo, nas fronteiras com os países vizinhos, com o reforço das medidas de prevenção e vigilância, a fim de se evitar a propagação do vírus”, reforçou.

A visita de algumas horas a província serviu para supervisionar o estado de prontidão das FAA e o cumprimento das medidas de vigilância ao longo das fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC). Visitou igualmente, a 3ª Divisão de Infantaria da Região Militar Leste.

Testemunhou a visita do ministro, o chefe do Estado Maior do Exército, Egídio de Sousa, secretário da Defesa, Afonso Carlos Neto, distintos técnicos do seu gabinete e membros do governo local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.