Deputadas redobram luta contra drogas no país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Deputadas afectas ao Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao Uso das Drogas manifestaram hoje, em Luanda, o compromisso de redobrar o seu trabalho na luta pela diminuição deste mal em Angola, que afecta centenas de famílias.

Ao falar à margem da reunião da comissão da instituição, controlada por Grupo de Mulheres Parlamentares da Assembleia Nacional, a sua coordenadora, Augusta  Leonel, afirmou à imprensa  que  as várias áreas estão a implementar  os programas existentes, visando combater este flagelo social.

“Esperamos que neste encontro cada grupo possa refletir e reforçar  as estratégias, para que o trabalho na luta contra as drogas seja concretizada em todo o país.O prolema das drogas afectam centenas de pessoas e temos de redobrar o nosso compromisso nesta tarefa prioritária”, disse.

Sem adiantar números, a deputada reconheceu serem preocupantes e a necessidade de um esforço conjugado com outros parceiros sociais no cumprimento dos objectivos preconizados pelo movimento.

Por sua vez, a também parlamentar Lourdes Caposso, que dirige a área jurídica do Movimento, apelou para uma maior sensibilização da sociedade, para erradicar esse mal que afecta as famílias angolanas.

No encontro realizado hoje, abordaram questões ligadas a informações, estratégia de implementação dos planos de actividades, eleição/indicação das coordenadoras provinciais do Movimento.

O Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao Uso das Drogas, cuja vigência decorrerá até ao final desta legislatura, em Junho de 2022, constitui um reforço das acções do Executivo, reflectidas no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022.

O movimento pretende contribuir com acções preventivas para redução da incidência de casos relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoactivas e actualizar o acervo legislativo contra o uso das drogas.

Prevê também fornecer orientação legal de todos os diplomas vigentes que versam sobre as drogas no contexto jurídico-constitucional angolano e internacional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.