Eurobonds financiam 20 projectos na Lunda Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Vinte projectos ligados aos sectores da educação, saúde e desporto estão a ser financiados na província da Lunda Sul, sob a forma de Eurobonds, avaliados em quatro mil milhões, 391 milhões, 673 mil e 520 kwanzas, soube hoje, terça-feira, a Angop.

Os projectos em execução constam do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022 e visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Segundo uma nota do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) da Lunda Sul, para a materialização dos projectos de construção de escolas, vias, saneamento básico, entre outros, foram disponibilizados numa primeira fase dois mil milhões, 98 milhões, 829 mil e 320 kwanzas.

Constam igualmente dos projectos a construção e apetrechamento de cinco escolas de 24, 16, 14, 12, 12 salas de aula, seis quadras polidesportivas, um instituto médio de saúde e iluminação pública.

Igualmente o reforço e ampliação do sistema de abastecimento de água, requalificação de passeios, reabilitação de lares, conclusão da biblioteca e da casa da cultura nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.