Angola selecionada para transmitir experiência em matérias de prevenção e combate à pandemia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Em virtude de registar apenas 69 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), passados três meses desde que detectou as primeiras infecções, Angola foi seleccionada para transmitir a sua experiência em matérias de prevenção e combate à essa pandemia.

Sem entrar em detalhes, o representante interino da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Angola, Javier Aaramburu, referiu que o país integra, desde a semana passada, um grupo de oito Estados que, pela competência no tratamento dos casos devem ser exemplo a seguir mundialmente.

Ao intervir na habitual actualização dos dados sobre a doença no país, o dilomata disse desconhecer muitos assuntos especulativos sobre o novo coronavírus implicando Angola e que esse país Africano é motivo de orgulho e lição para muitos Estados afectados.

As autoridades sanitárias nacionais registaram, nas últimas 24 horas, mais oito infectados, aumentando a estatística para um geral de 69 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados, 47 activos (clinicamente estáveis), segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Trata-se de casos de contaminação local, envolvendo os casos 26 e 50, o que eleva  para  41 o número de casos de transmissão local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.