Ministro da Defesa avalia situação nas fronteiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade considerou, neste sábado, estável a situação militar ao longo da fronteira entre Angola e os dois Congos.

O ministro, que esteve na província de Cabinda para umas horas de trabalho, disse ter recebido informações, do governador  Marcos Nhunga e dos comandantes da Região Militar Cabinda, positivas sobre a região.

“As autoridades militares e o governo da província continuam a dar o seu total apoio ao combate à covid-19, sobretudo nas fronteiras com os países vizinhos, com o reforça das medidas de prevenção e vigilância para se evitar a propagação do vírus em Cabinda”, firsou.

A sua visita de algumas horas a Cabinda serviu para supervisionar o estado de prontidão das FAA e das medidas de vigilância ao longo das fronteiras com os dois Congos e visitou ainda o futuro Hospital de Hemodiálise, já com as obras terminadas faltando a colocação dos equipamentos.

No Hospital Regional Militar, cuja infra-estrutura apresenta debilidades, o ministro da defesa disse que uma equipa da direcção central da saúde militar deslocar-se-á a Cabinda para uma avaliação e determinar os custos para as obras de reabilitação e reequipamento.

Exortou os efectivos para continuarem a trabalhar na preparação combativa e de aperfeiçoamento das técnicas, com vista a manter o espírito de prontidão permanente na defesa desta parcela do território nacional.

O ministro deu ainda garantias da transportação de material de biossegurança que se encontram em Luanda.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.