Iogurte com validade adulterada retirado do mercado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Duas mil unidades de iogurte da marca pascual, do lote 182, foram retirados do mercado, na província de Benguela, por terem a data de validade adulterada, informou hoje, o director provincial do Inadec, Manuel Furtado.

Segundo o responsável, que falava à imprensa, a data de validade do produto foi adulterada de 31 de Março de 2020 para 31 de Setembro de 2020, ou seja, adulterou-se o mês.

O iogurte foi encontrado em maior quantidade no mercado informal, cerca de 100 caixas, mas também está a ser comercializado em alguns estabelecimentos comerciais, sobretudo do município do Lobito.

Manuel Furtado alerta que a apetência de alguns cidadãos pelo lucro fácil pode comprometer a saúde das pessoas, sobretudo de crianças, grandes consumidores deste iogurte.

“Alguns agentes económicos estão a enveredar por uma via de enriquecimento económico fácil, por isso cabe a cada um dos cidadãos maior vigilância para se preservar o bem vida”, frisou.

Ainda este mês, três estabelecimentos comerciais foram encerrados, na cidade de Benguela, por essa equipa multissectorial composta pelo Inadec, inspecções da Saúde e do Comércio devido a falta de condições de higiene e de segurança no trabalho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.