C4 Pedro participa do show solidário “Dia de África em Casa” apresentado por Idris Elba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A ViacomCBS Networks Africa e o YouTube fizeram uma parceria com o ator britânico Idris Elba para apresentar o Concerto solidário “Dia de África em Casa”, em 25 de maio.


O programa de duas horas será transmitido no canal da MTV Base Africa no YouTube às 18:00 CAT. O objectivo é arrecadar fundos para ajudar famílias e crianças africanas afetadas pela pandemia do COVID-19.

Entre os artistas convidados destacam-se C4 Pedro (Angola), Angélique Kidjo (Benin), Fally Ipupa (DRC), Burna Boy (Nigéria), Toofan (Togo), Yemi Alade (Nigéria), Sho Madjozi (África do Sul), Sauti Sol (Quênia), Diamond Platnumz ( Tanzânia), Tiwa Savage (Nigéria) e muitos outros.

Elba, que foi diagnosticada com o COVID-19 em abril, disse que o concerto era uma oportunidade de destacar “as artes africanas em benefício de África e de seu povo”.

“Um continente desse tamanho deve encontrar uma maneira de cavar fundo e defender um ao outro num momento como este. Isso é importante para o futuro e a história não esquecerá”, disse ele.

O diretor administrativo do YouTube para mercados emergentes na Europa, Oriente Médio e África, Alex Okosi, disse: “A música é uma ferramenta poderosa que reúne africanos e o concerto “Dia de África em Casa” é uma ótima maneira de reunir pessoas e apoiar uma grande causa. . “

O vice-presidente da ViacomCBS Networks África, Monde Twala, disse: “A pandemia do COVID-19 afetou os meios de subsistência de milhões de pessoas em todo o continente e exigirá um grande esforço colaborativo para que tenhamos sucesso.

Desde o surto de COVID-19, várias iniciativas foram lançadas para apoiar os esforços dos governos africanos e da Organização Mundial da Saúde na luta contra o vírus.

No fim de semana, 82 artistas africanos, comediantes e astros do desporto participaram do show online Africa at Home, organizado pelo Canal + e Universal Music Africa.

O Concerto “Dia de África em Casa” ocorrerá no mesmo dia do evento virtual #IAmWAN, que também contará com Angélique Kidjo e Fatoumata Diawara, Salif Keita, Oumou Sangaré, Dobet Gnahore, Youssou N’dour e Baaba Maal, entre outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.