Ministro quer empresas rentáveis e operacionais

Ministro quer empresas rentáveis e operacionais

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou, nesta quarta-feira, a necessidade de as empresas se tornarem modelos de gestão modernos, rentáveis e operacionais, para apoiar o desenvolvimento social e económico do país.

O ministro deixou a orientação na visita a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola-Correios de Angola, que visou constatar o estado actual da instituição.

O governante disse que há uma estratégia, de médio e longo prazo, de apoio aos funcionários para que ajudem na eficiência e produtividade exigida.           

Manuel Homem deixou orientações concretas visando a modernização tecnológica, para rapidamente se suprir carências, como falta de meios informáticos, assim como assegurar a eficiência da empresa. 

A presidente do Conselho  de Administração, Luísa Andrade, disse que o desafio da empresa  é  torná-la auto-sustentável, com foco no negócio expresso em logística e de carga. 

Os serviços expressos nacionais e internacionais, carga e logística, são as actividades mais rentáveis e mais solicitadas pelos clientes.

A PCA adiantou que a recepção do correio mantém-se estável,  apesar do confinamento causado pela pandemia da covid-19. 

“Os correios de Angola” -empresa pública estratégica dedicada aos serviços postais- existem há 220 anos e contam actualmente com 920 trabalhadores.

Com a ida  aos Correios de Angola, o ministro terminou o ciclo de visitas às empresas do sector.

Fonte: Angop

Close Menu