Embarcação naufraga no rio Lucala

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Uma embarcação de pequeno porte, movida à motor, com quatro pessoas a bordo, naufragou, nesta terça-feira, no rio Lucala, comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, sem vítimas mortais.

O soba da localidade de Capungo, António Paulo, que revelou o facto à Angop, disse que o acidente, o primeiro do género registado na região, ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira, supostamente derivado do excesso de lotação.

Explicou que a pequena embarcação, com capacidade de transportar carga com peso correspondente a 20 sacos de 150 kg, fazia a ligação Capungo/Calengue, num percurso de aproximadamente sete quilómetros, transportando mais de 30 volumes e quatro pessoas.

A autoridade tradicional informou que a circulação em lanchas motorizadas naquele trajecto tem sido a alternativa encontrada pelos populares, na época das cheias, face ao estado avançado de degradação das vias de acesso às localidades ribeirinhas de Massangano.

“É uma viagem feita todos os anos, no período de Dezembro a Maio de cada ano, como recurso para o escoamento da produção agrícola”, frisou.

O responsável chamou a atenção aos tripulantes para a observância dos limites de carga, assim como excluir a circulação no período nocturno, para se evitar que situações do género voltem a ocorrer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.