Brigada de desminagem remove explosivos no Cacolo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, no município do Cacolo (Lunda Sul), removeu hoje (terça-feira), três engenhos explosivos não detonados no troço Cacolo/Alto-Chicapa.

Em Janeiro último, ocorreu um incidente na via que liga a sede do município de Cacolo à comuna do Alto Chicapa, cerca de 17 quilómetros do bairro Sayema, quando um veículo de marca Toyota Land-Cruiser, com 13 pessoas, accionou uma mina anti-tanque, tendo causado cinco mortos e oito feridos graves.

Em declarações à Angop, o comandante da 14ª brigada, Quintino Epalanca, informou que durante os trabalhos realizados naquele troço foram removidos três engenhos explosivos não detonados.

Explicou que os trabalhos que estão a ser realizados visam diminuir acidentes com minas, depois do incidente de Janeiro último, de modo a garantir a livre circulação de pessoas e bens.

Referiu que a falta de croquis de localização, mapas das zonas minadas, meios logísticos, exiguidade de viaturas, tem dificultado o trabalho dos sapadores na recolha de engenhos em zonas de difícil acesso.

A 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, no município do Cacolo, conta com 60 efectivos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.