Angola regista mais 2 casos de transmissão local

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas foram registados 2 novos casos de contaminação com o novo coronavírus.

Segundo o governante, trata-se de 2 casos de transmissão local, sendo dois indivíduos do sexo masculino um angolano de 40 anos de idade e um cidadão da Guiné-Conacri de 29 anos, ambos residentes no bairro Hoji Ya Henda, relacionados ao caso 31.

Franco Mufinda informou igualmente que no bairro Hoji Ya Henda, foram recolhidas 3.335 amostras que serão processadas nos próximos dias e que, por agora, se manterá a cerca sanitária naquela aérea.

No Cassenda, foram recolhidos e testados 160 amostras e deram todos negativos. A cerca sanitária no Cassenda será levantada amanhã ou nos próximos dias, informou.

Até ao momento, foram recolhidas 6.693 amostras sendo 52 positivas, 6212 negativas e 429 ainda em processamento.

Em quarentena institucional estão 1.055 pessoas, os casos suspeitos são 446 e os contactos diretos e ocasionais são 1.176 pessoas.

Sobre o estado epidemiológico da covid-19, o país conta agora com 52 casos positivos confirmados, sendo 32 ativos, 17 recuperados e 3 mortes.

Dos infetados, 24 são de transmissão local.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.