Angola regista mais 2 casos, um deles acabou por morrer e suspeita-se que seja o primeiro caso de contaminação comunitária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais dois casos positivos da covid-19, sendo um de transmissão local e outro sob investigação, informou hoje, segunda-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

De acordo com Franco Mufinda, o caso sob investigação trata-se de um cidadão de 82 anos, que veio de Portugal em Fevereiro, numa altura em que esse país europeu não tinha casos da pandemia da covid-19.

 Este cidadão, que infelizmente faleceu, apontou, tinha outras comorbidades, como doença pulmonar crónica, pelo que estar a ser investigado para se determinar se se trata do primeiro caso de contaminação comunitária em Angola.

” O caso de contaminação local é de um enfermeira de um dos centros privados de tratamento da covid-19, com a idade de 25 anos”, asseverou.

Do ponto de vista estatístico Angola tem assim 50 casos da covid-19, com três óbitos, 17 recuperados e 30 activos (clinicamente estáveis).

Na actividade laboratórial, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, processou-se seis mil 605 amostras, com 50 positivas e seis mil  oito negativas.

Na quarentena institucional, indicou, estão mil 214 pessoas, com um registou de nove altas, sendo Cabinda, com nove, Cuando Cubango (um) e Lunda Norte (dois).

Dos infectados, 22 são casos de transmissão local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.