Médicos asseguram empenho no combate à pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os especialistas cubanos que se encontram na província do Huambo asseguraram este sábado, na região, o seu empenho na luta contra esta pandemia da Covid-19 no país.

Estas declarações foram proferidas pela responsável da equipa de médicos cubanos, Olga Marlene,  durante o acto simbólico de apresentação da comitiva, integrada por 13 especialistas, em áreas como medicina-geral e familiar, radiologia, intensivistas e neurologistas, que na próxima segunda-feira dão início às suas funções, nos 11 municípios que compõem o Huambo.

De igual modo, manifestou o interesse em transmitir a sua experiência de medicina geral e familiar aos profissionais angolanos.

Na ocasião, a governadora local, Joana Lina, que orientou o acto simbólico reconheceu que Angola/Cuba têm uma longa história comum, quer nos bons como maus momentos, por conhecerem o valor real da solidariedade.

A governante ressaltou ainda que a amizade entre os dois povos é muito grande e indestrutível e a presença destes especialistas demonstra esta mesma realidade.

O Sistema de Saúde na província do Huambo conta com 249 unidades sanitárias, num universo de duas mil e 126 camas em diversas enfermarias e 14 na Unidade de Tratamentos Intensivos (UTI), onde trabalham 308 médicos, três mil e 639 enfermeiros, 467 técnicos de diagnósticos e terapeuta, assim como 825 administrativos, além de outros profissionais indispensáveis para o seu normal funcionamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.