Mais dois casos na Praia elevam total de Cabo Verde a 328

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde confirmou hoje mais dois casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, todos na Praia, o registo diário mais baixo das últimas duas semanas e que eleva para 328 o total acumulado desde 19 de março.

De acordo com a atualização feita ao início da tarde pelas autoridades de saúde, através do portal www.covid19.cv, do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública, o total de doentes de covid-19 recuperados no país mantém-se em 67 e o número de óbitos em dois.

Permanecem assim ativos no país 257 casos, todos referentes a pessoas internadas de covid-19 e em isolamento. Dois dos casos diagnosticados, em março, ambos turistas estrangeiros, regressaram, entretanto, aos países de origem.

A ilha de Santiago, com um total de 269 casos acumulados, e sobretudo a cidade da Praia, com 262 e em situação de transmissão comunitária, são os principais focos da doença em Cabo Verde. Nesta ilha, a única que permanece em estado de emergência, até às 24:00 de 29 de maio, há casos de covid-19 diagnosticados ainda nos concelhos de São Domingos (quatro), Santa Cruz (um) e Tarrafal (dois).

Na ilha Boa Vista, que registou o primeiro caso do país, em 19 de março — um turista inglês de 62 anos que acabou por morrer -, mantém-se o registo de 56 casos acumulados da doença e seis ainda ativos, mas sem qualquer caso novo há praticamente três semanas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 307 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.